Quatro agências devem fechar em 2017

A reestruturação anunciada em 2016 pelo em todo o País implicará no fechamento de duas agências em no dia 17 de março. A agência localizada na Avenida Ricardo Brandão, ao lado da Câmara Municipal, e a unidade do Parque das Nações indígenas – na Avenida Afonso -, serão desativadas.

A agência localizada na Rua 13 de Maio esquina com a Rua Dom Aquino também deve entrar no corte, mas a data ainda não foi revelada.

Ao todo serão desativadas 402 agências, mas em Mato Grosso do Sul, apenas quatro devem ser atingidas pelo corte. A quarta unidade a ser desativada está localizada na Rua Frei Mariano em Corumbá, chamada de “Capital do Pantanal”.

O banco também anunciou no passado que quatro agências do Estado serão transformadas em postos de atendimentos. A unidade em atividade no campus da Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande é uma delas.

A modificação proposta pela empresa vai implicar ainda no atendimento da agência em funcionamento no Shopping Avenida Center em ; na Avenida Brasil na cidade de Ponta Porã e a única unidade do município de Rio Negro vai deixar de operar como agência.

Para gerar economia, a mudança também deve atingir os funcionários dos bancos. A empresa pretende  aposentar 202 empregados. Com a reorganização das unidades, o Banco do Brasil estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas.