Atendentes sobram em dia de pouca procura por pagamento de dívidas municipais

Atendimento segue até as 16 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atendimento segue até as 16 horas

Praticamente vazia. É assim que está a Central de Atendimento ao Cidadão – em Campo Grande – aberta neste sábado (7), exclusivamente para pagamentos e negociações de dívidas municipais. O atendimento termina às 16 horas. 

A Campanha para quitação de débitos com a Prefeitura da Capital começou na última terça-feira (3). Durante a semana, a Central esteve lotada. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o número de atendimentos subiu de 200 para 800, porém, caiu significativamente hoje.

Nesta tarde, com 10 atendentes, a central estava praticamente vazia e não foi necessário fila, ou muito tempo de espera para realizar as negociações que estão com descontos de 90% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e de 80% em multas.

Até o momento não há um balanço sobre o número de arrecadações, mas a Prefeitura anunciou que a dívida ativa chega a R$ 2,6 bilhões e o objetivo é que apenas com o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) sejam arrecadados R$ 38 milhões.

Esta primeira fase da campanha segue até 31 de outubro. Já a segunda fase começa no dia 1º de novembro e termina no último dia do mesmo mês. Atendentes sobram em dia de pouca procura por pagamento de dívidas municipais

A prefeitura também concederá desconto para o contribuinte que não tiver condições de quitar o débito à vista.

Serão oferecidos parcelamentos e reparcelamentos em até seis vezes, com remissão de 75% (setenta e cinco por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, no mês de outubro.

O contribuinte que necessitar de mais tempo para quitar a dívida poderá parcelar em até 12 vezes, contando com remissão de 35% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver, caso o pagamento seja realizado até o último dia útil do mês outubro de 2017.

Atualmente o atendimento ao contribuinte é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para melhor atender a população, a central estará atuando em regime de plantão aos sábados, também das 8 às 16 horas.

Conteúdos relacionados