Governador diz que reforma na previdência é para equilíbrio das contas
Antes de elaborar texto de MS ele vai falar com deputados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes de elaborar texto de MS ele vai falar com deputados
Em meio à polêmica generalizada sobre o projeto de reforma da previdência, que afetará trabalhadores de todo o Brasil, o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o texto de Mato Grosso do Sul ainda não está pronto. Antes ele quer se reunir com os 24 deputados estaduais. Contudo, reforça que a medida é necessária para manter o equilíbrio das contas públicas.
“Não mandamos ainda o projeto. Estamos estudando porque existe uma correlação que vai ser aprovado a nível federal. Precisamos estudar o equilíbrio atual da previdência no Estado, mas com certeza vamos fazer isso conversando com os servidores e trazendo a Assembleia Legislativa”, disse.
O tucano já ter sinalizou com o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), a intenção de dialogar com todos os parlamentares. O fato é que a reforma previdenciária será aplicada regionalmente.
“Ela é necessária a Mato Grosso do Sul para manter o cumprimento das suas obrigações e o equilíbrio das contas públicas, então não tenham dúvida que vamos discutir isso com muita tranquilidade”.
PEC – A Proposta de Emenda à Constituição 287 prevê reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional, na qual, entre outras coisas, estabelece de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. O texto já está em tramitação no Congresso Nacional.
Se aprovadas, as mudanças vão atingir tanto funcionários do setor público, quanto privado, com exceção dos militares. De acordo com o governo Federal o total de R$ 740 bilhões serão deixados de gastar dentro de 10 anos, entre 2018 e 2027.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.