Cotidiano / Economia

Confiança do empresário no comércio da Capital cai em abril

De 88,1 pontos em março, o índice foi a 85,8 pontos

Júlia de Miranda Publicado em 05/05/2016, às 19h05

None
comercio_interna_0.jpg

De 88,1 pontos em março, o índice foi a 85,8 pontos

Em abril o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande voltou a cair, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De 88,1 pontos em março – já na chamada zona negativa, abaixo de 100 pontos – o índice foi a 85,8 pontos.

 “O que percebemos é que ao avaliar as condições atuais da economia, nossos empresários estão bastante abalados, mas a confiança se restaura quando perguntados sobre as expectativas para o setor e empresa”, explica o presidente do Instituto Fecomércio MS, Edison Araújo. 

Quanto à expectativa de contratação, 35% falam em aumentar os quadros e os demais mencionam que pretendem reduzir.

Relembrando

O índice passou de 85,9 pontos em fevereiro para 88,1 pontos em março, embora ainda permaneça na chamada zona negativa – abaixo de 100 pontos. “O que percebemos é que os empresários estão recobrando a confiança na economia e, portanto, no setor”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Assim como ocorrido em âmbito nacional, apesar da reação de 2,56% em relação a fevereiro, comparando março deste ano com março do ano passado o índice caiu 10,37%.

Jornal Midiamax