Comerciantes reclamam que quem chega agora tem vantagens

                  

As supostas diferenças nas condições de negociações do aluguel dos espaços do Shopping Norte Sul Plaza com os antigos e novos comerciantes estão gerando polêmica. A redação do Jornal Midiamax recebeu a reclamação de alguns lojistas do estabelecimento que se sentem injustiçados por alegarem que a nova leva de empresários que estão adquirindo um ponto no local estão pagando um valor diferenciado no aluguel, além de terem alguns benefícios contratuais.

Dois lojistas enviaram comunicação à reportagem reclamando da situação.

De acordo com um comerciante recém chegado no shopping, e que não quis ter o nome revelado, o momento de crise econômica fez com que o estabelecimento oferecesse algumas vantagens para os interessados em abrir negócio por lá. “Recebi uma proposta boa para os padrões de mercado atual. Fechei um contrato de progressão no aluguel, cada ano vou pagar um valor”, explicou. “Decidi por um local que tem um fluxo de pessoas maior e um custo menor”, afirmou.

Outra fonte que também pediu para ter o nome preservado, e que está no Norte Sul há cinco anos, considera a situação normal. “É natural, se eles estão fazendo novos contratos com quem está entrando, não vejo problemas, o mundo dos negócios é um jogo, isso é uma empresa que não tem coração, eles visam o lucro deles”, defende.

“Eu não vou condenar, em outros shoppings acontece a mesma coisa, e eu não me meto nessas discussões, a nossa classe é muito desunida, não tenho muito contato com meu colegas de loja do shopping”, informou. O comerciante também saiu descontente do Bosque dos Ipês, e afirmou que ter saído de lá foi a melhor coisa que fez. “Meu contrato com o Norte Sul é de cinco anos, daqui a pouco encerra e eu vou fazer outro, que com certeza vai ser diferente. Normal, as coisas mudam”, acredita.

O Shopping Norte Sul Plaza foi procurado e respondeu que as informações não procedem e que a administração do shopping está à disposição de todos os lojistas para qualquer esclarecimento.