Começa nesta quinta etapa de vacinação contra febre aftosa na região de fronteira
Iagro divulgou calendário da 1ª etapa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Iagro divulgou calendário da 1ª etapa
A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa para o rebanho de bovinos e bubalinos de Mato Grosso do Sul foi divulgada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), e a aplicação começa amanhã (31) na região de fronteira. Todos os animais do Estado devem receber a dose da vacina nos próximos três meses, com exceção da região do Pantanal, onde os pecuaristas podem fazer opção por realizar a vacinação em uma das duas etapas, maio ou outubro.
Para os produtores da região de fronteira, o início da aplicação e a liberação do sistema para revendas credenciadas estão agendados para acontecer de 1º de abril a 15 de maio, podendo o registro ser realizado de 1º de abril a 30 de maio.
Na região do Pantanal – os que optaram pela vacinação do rebanho no mês de maio – o início da aplicação está programado para acontecer de 2 de maio a 16 de junho e o registro, de 2 de maio a 1º de julho.
Para os produtores da região do Planalto, o inicio da aplicação está agendado para acontecer de 2 de maio a 1º de junho e o registro poderá ser realizado de 2 de maio a 16 de junho.
Antecipação
Caso seja identificada necessidade de pedido de antecipação nas regiões, o pedido pode ser feito no Site da Iagro (Disponível aqui).
A vice-diretora-presidente da Iagro, Marina Dobashi, lembra que os pedidos de antecipação da vacinação passarão por análise criteriosa da propriedade, pelo inspetor local do município e durante o período de vacinação os animais somente poderão transitar após a declaração da vacinação da propriedade, via web, desde que cumpridos os prazos de carência.
Tanto o parecer para antecipação (favorável ou não) quanto o requerimento do produtor – devidamente justificado – deverão ser encaminhados à Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro através dos escritórios locais.
Ainda segundo a vice-diretora-presidente, os animais destinados ao abate poderão transitar sem a vacina da etapa vigente até o registro do CT-13 da propriedade. Após este prazo todos os animais deverão estar vacinados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.