Cotidiano / Economia

Com palestras e demonstrações, Showtec tem recorde de 15,8 mil participantes

Participação superou expectativa, segundo organizadores

Midiamax Publicado em 22/01/2016, às 22h14

None
soja_cultivance.jpg

Participação superou expectativa, segundo organizadores

A20ª edição da Showtec terminou nesta sexta-feira (22) com recorde de público. Mais de 15,8 mil pessoas passaram pela maior feira de tecnologia do Estado, que aconteceu em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Palestras, apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações e resultados de pesquisa, atividades culturais e prospecção de negócios movimentaram a feira. Com o tema “Tecnologia é o nosso negócio”, o evento contou com 130 estandes e mais de 500 novas tecnologias.

Para o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, as expectativas da feira foram superadas. “Conseguimos apresentar o resultado de inúmeras pesquisas desenvolvidas não apenas pela Fundação, mas por instituições como a Embrapa, que agora vão se transformar em dados concretos nas propriedades rurais”, disse.

“Nosso objetivo é estimular o produtor rural a pensar em sua propriedade como um negócio. O produtor de hoje precisa ter uma postura empreendedora para superar desafios e atender as demandas de mercado”, afirma o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Uma exposição de máquinas agrícolas antigas da Ascomar (Associação dos Colecionadores de Máquinas Antigas Agrícolas) foi uma das atrações mais visitadas na feira. 

O evento foi realizado pela Fundação MS e tem como principais promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Jornal Midiamax