Bairro Moreninhas e Av. Mascarenha de Moraes devem perder agências

O Sindicato dos Bancários de está se mobilizando em hoje (20) contra o fechamento de duas agências do em Campo Grande, uma no bairro Moreninhas e outra na Av. Mascarenha de Moraes. Os bancários marcaram de se encontrar em frente a agência da Mascarenha de Moraes às 10h.

Edvaldo Franco Barros, presidente do sindicato, acredita que o fechamento das agências irá prejudicar a vida da população campo grandense. “Agora, essas pessoas precisam se deslocar para um local mais distante para terem esse atendimento presencial”, disse Edvaldo. A assessoria do sindicato informa que a agência do Banco do Brasil nas Moreninhas atende cerca de quatro mil correntistas que terão que serão realocados para outra agência à 10 km de distância.

Orlando Almeida, diretor jurídico do sindicato e funcionário do banco, disse que a extinção das agências foi arbitrária. “É dever dos bancos, que acumulam lucros exorbitantes, prestar serviços de qualidade à população”, afirmou. Segundo ele, os lucros do Banco do Brasil atingiram R$ 15 bilhões em 2015 .

Além da população direta, a decisão de fechar as agências pode afetar funcionários, que terão de ser realocados para regiões diferentes. Terceirizados também podem ser demitidos, aponta o sindicato. De acordo com os sindicalistas, houve uma reunião com a superintendência do Banco do Brasil, que se mostrou irredutível com a decisão.