Setor sofreu menos impacto na crise

O crescimento financeiro e econômico no Brasil vive um momento delicado de estagnação. A questão é que, quem deseja investir, precisa realmente fazer isso com cautela, para que a crise que afeta a economia não chegue a abalar seu negócio. 

Mas como navegar na crise sem tantos problemas? É aí que entra o especialista em investimentos em tempos de crise, que justamente sabe o que fazer nesses momentos de incerteza. Dessa forma, tem crescido a procura por esse tipo de profissional, que sabe justamente como “navegar nas águas incertas e turbulentas” de uma crise financeira. Um bom exemplo de segmento onde esse especialista atua é o de

O “boom” imobiliário pegou o Brasil de jeito antes da crise, e os investimentos foram pesados. Mas como fazer esse investimento durar e se multiplicar? Nesse caso, o proprietário da Perez Imóveis, Renato Perez, explica que o setor de imóveis é algo seguro e que merece atenção pois é muito menos volátil que muitos tipos de empreendimentos.“Podemos afirmar que sim, o imóvel é um investimento seguro pois tem uma permanência e sempre tem tendência a valorizar. Você pode fazer melhorias, o entorno pode sofrer melhorias. Então é um bom investimento. Agora, um consultor imobiliário pode indicar o que fazer antes de se comprar um imóvel”, acredita. 

Para ele, uma garantia de lucratividade é pensar na formação de patrimônio de forma estratégica. Segundo Renato, em qualquer condição, moradia é uma necessidade da qual ninguém pode abrir mão. “As pessoas precisam morar, essa necessidade continua existindo”, explica. 

Dessa forma, basta entender que a demanda imobiliária existe em qualquer parte do mundo, e por aqui não é diferente. As pessoas sempre vão precisar morar. Para Renato, o consultor de imóveis é quem pode colaborar com a comunidade nesse ponto, independente de qualquer crise. “O profissional de imóveis sempre tem que estar preparado, independente do tempo de crise, apto a aconselhar a compra ou a não compra a qualquer momento. Em nosso recrutamento a gente sempre pega pessoas que estejam preparadas a aconselhar os clientes a qualquer momento”, analisa.