2 a 1 sobre a Argélia

A conquistou a sua primeira vitória no torneio de futebol dos do Rio de Janeiro, neste domingo. Jogando no Engenhão, a seleção sul-americana se reabilitou da derrota por 2 a 0 para Portugal na estreia com um triunfo por 2 a 1 sobre a Argélia. O gol da vitória foi do atacante Jonathan Calleri, que passou pelo São Paulo no primeiro semestre e agora defende o West Ham, da Inglaterra.

Com o resultado, a Argentina se igualou à Honduras na tabela de classificação do grupo D, cada uma com 3 pontos ganhos. Portugal lidera com 6, já que fez 2 a 1 sobre os hondurenhos mais cedo, também no Engenhão. A Argélia ainda não pontuou e acabou precocemente eliminada.

Apesar de enfrentar a lanterna da chave, a Argentina não teve tanta facilidade neste fim de semana. Abriu o placar com gol do atacante Ángel Correa, do espanhol Atlético de Madri, no princípio do segundo tempo, porém foi vazada por Sofiane Bendebka e sofreu o empate – para a alegria dos brasileiros que torciam contra a seleção rival. Aos 25 minutos, no entanto, Calleri apareceu para marcar o gol da vitória.

A última rodada do grupo D da competição olímpica de futebol será realizada às 13 horas (de Brasília) de quarta-feira. A Argentina disputará a classificação contra Honduras no Mané Garrincha, enquanto Portugal tentará tirar proveito do desânimo da Argélia para seguir com 100% de aproveitamento, no Mineirão.