Crescimento foi de 4,9%

Ainda que os campo-grandenses atravessem um momento de instabilidade financeira, poucos optaram por não presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados deste ano. Ao menos é o que indica os dados da ACICG (Associação Comercial e Industrial de ), onde foi revelado que as vendas a prazo tiveram crescimento de 4,9% em relação à mesma data de 2014. A expectativa da Associação era de que as vendas no comércio local fossem moderadas. 

“O indicador confirma uma reação do varejo em Campo Grande no segundo trimestre em relação aos primeiros meses do ano”, analisou o presidente da  ACICG, João Carlos Polidoro.

Os dados locais correspondem às comercializações a prazo, mediante crediário. O cálculo do volume de vendas é baseado nas consultas realizadas no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em Campo Grande. Para o levantamento foram consideradas as consultas registradas no período de 1 a 12 de junho de 2015, comparadas às realizadas no mesmo período de 2014 e 2013.

A próxima data comemorativa que deve movimentar o comércio de Campo Grande é o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 9 de agosto. Antes disso. No entanto, ainda em junho, por causa das festas juninas e da chegada do inverno, os comerciantes devem sentir um aquecimento nas vendas.