Vale produziu 2,6 milhões de toneladas de minério de ferro em MS no primeiro semestre

O resultado no segundo trimestre do ano foi de 1,3 milhão de toneladas
| 30/07/2015
- 22:34
Vale produziu 2,6 milhões de toneladas de minério de ferro em MS no primeiro semestre

O resultado no segundo trimestre do ano foi de 1,3 milhão de toneladas

O Sistema Centro-Oeste, que compreende as minas localizadas em Mato Grosso do Sul, produziu 2,6 milhões de toneladas de minério de ferro no primeiro semestre de 2015. O resultado no segundo trimestre do ano foi de 1,3 milhão de toneladas.

 A produção de manganês da mina de Urucum alcançou um novo recorde no segundo trimestre, de 208 mil toneladas, sendo 12,8% maior que no primeiro trimestre do ano e 53,3% acima do segundo trimestre de 2014, sobretudo devido ao aumento de produtividade e aos melhores índices de disponibilidade física dos equipamentos.

 Para suportar as operações locais, a Vale desembolsou (entre custeio e investimento) US$ 113 milhões no Mato Grosso do Sul no primeiro semestre do ano. Cerca de US$ 2,2 milhões foram destinados a iniciativas socioambientais durante o período.

 Em relação aos volumes totais de ferrosos, a Vale atingiu 85,3 milhões de toneladas de minério de ferro produzidas no segundo trimestre de 2015, representando a segunda maior produção trimestral da história da companhia e a maior para um segundo trimestre. A produção de minério no primeiro semestre do ano alcançou um novo recorde de 159,8 milhões de toneladas, ficando 9,3 milhões de toneladas acima do primeiro semestre de 2014.

Veja também

Em mais um dia de alívio global, o dólar voltou a cair para menos de...

Últimas notícias