Vale produziu 2,6 milhões de toneladas de minério de ferro em MS no primeiro semestre

O resultado no segundo trimestre do ano foi de 1,3 milhão de toneladas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O resultado no segundo trimestre do ano foi de 1,3 milhão de toneladas

O Sistema Centro-Oeste, que compreende as minas localizadas em Mato Grosso do Sul, produziu 2,6 milhões de toneladas de minério de ferro no primeiro semestre de 2015. O resultado no segundo trimestre do ano foi de 1,3 milhão de toneladas.

 A produção de manganês da mina de Urucum alcançou um novo recorde no segundo trimestre, de 208 mil toneladas, sendo 12,8% maior que no primeiro trimestre do ano e 53,3% acima do segundo trimestre de 2014, sobretudo devido ao aumento de produtividade e aos melhores índices de disponibilidade física dos equipamentos.

 Para suportar as operações locais, a Vale desembolsou (entre custeio e investimento) US$ 113 milhões no Mato Grosso do Sul no primeiro semestre do ano. Cerca de US$ 2,2 milhões foram destinados a iniciativas socioambientais durante o período.

 Em relação aos volumes totais de ferrosos, a Vale atingiu 85,3 milhões de toneladas de minério de ferro produzidas no segundo trimestre de 2015, representando a segunda maior produção trimestral da história da companhia e a maior para um segundo trimestre. A produção de minério no primeiro semestre do ano alcançou um novo recorde de 159,8 milhões de toneladas, ficando 9,3 milhões de toneladas acima do primeiro semestre de 2014.

Conteúdos relacionados