Três Lagoas é a próxima parada da Rota do Desenvolvimento

Evento terá atividades voltadas ao Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento terá atividades voltadas ao Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios

Lançamento da Rota do Desenvolvimento (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Rota do Desenvolvimento chega dia 17, terça-feira, a Três Lagoas, região leste do Estado. Às 14 horas, o governador Reinaldo Azambuja lançará o evento, que acontece de 17 a 19 de novembro no SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte) da cidade.

A solenidade de abertura terá a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck e dos secretários Márcio Monteiro (Fazenda), Fernando Lamas (Produção e Agricultura Familiar), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula, (Casa Civil), da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, parlamentares e outras autoridades.

A programação da Rota do Desenvolvimento da Costa Leste está estruturada nos mesmos moldes das edições anteriores, com atividades variadas aos setores do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios.

No dia 17, às 18h30, será realizada a palestra “Como conseguir um financiamento com juros menores” e, às 20 horas a palestra com o tema “Desenvolvendo Comportamentos Empreendedores para aproveitar oportunidades”.

No dia 18, às 15 horas, haverá o Painel “Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta”, mediado pela diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela Oliveira, que recebe empresárias da região para contar casos de sucesso e compartilhar experiência com as empreendedoras presentes. A noite será a palestra “Impactos e Oportunidades da Economia para as Micro e Pequenas Empresas”, com Samy Dana.

A participação em todos os eventos é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site

Sobre a Rota

A Rota do Desenvolvimento, que teve a primeira edição em Nova Andradina, é uma ação estratégica do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e um dos eixos de atuação do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios).

A atividade é voltada às lideranças dos onze municípios da Região Costa Leste, dentre prefeitos municipais, agências de Desenvolvimento, secretários de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores, além de representantes de Associações Empresariais e Sindicatos Rurais e outros.

“O objetivo dessa união de esforços é criar um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todas as macrorregiões do Estado, promovendo o desenvolvimento e gerando empregos urbanos e rurais”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.
 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário