Tradicional Feira do Pescado muda de endereço e será realizada na feira central

Feira do Pescado deve comercializar 3 toneladas de peixes durante três dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Feira do Pescado deve comercializar 3 toneladas de peixes durante três dias

Com uma nova roupagem, a tradicional feira do pescado realizada anualmente na semana santa será feita neste ano na feira central, de Campo Grande, que em edições anteriores era realizada no estádio Morenão da cidade.

Em sua 13° edição a feira tenta mostrar ao consumidor os benefícios ao se consumir mais peixes “Será oferecido ao consumidor peixes de alto padrão de qualidade, peixes geneticamente melhorados”, diz Celso Benites, coordenador do projeto que fala que o atrativo para o consumidor será o preço, muito mais em conta que nas peixarias tradicionais.

Neste ano a feira acontece de 31 de março a 2 de abril no pátio da feirona central, com comercialização de 2 a 3 toneladas de peixes como pacu, pintado, palmito e costelinha de pacu. O coordenador da feira espera que passem pelo local mais de 2 mil pessoas. “O peixe é muito mais saudável e previne até mal de Alzheimer”, fala Celso.  A mudança de local explica ele foi por causa da parceria feita entre MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), UFMS, Prefeitura e Feira Central.

A tradicional festa do pescado vai acontecer junto com a 8° festa do peixe, que será realizada dos dias 2 a 5 de abril, a partir das 20 horas.

Conteúdos relacionados