Standard and Poor’s mantém nota do Brasil como grau de investimento

Agência de classificação de risco continuou nota que funciona como um selo de bom pagador 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agência de classificação de risco continuou nota que funciona como um selo de bom pagador 

A agência de classificação de risco Standard and Poor’s manteve a nota do Brasil como grau de investimento, que funciona como um selo de bom pagador e atesta que o país é seguro para investir.

No comunicado, a Standard & Poor’s elogia o trabalho dos procuradores da República nas investigações dos escândalos de corrupção, como prova de que o Brasil possui instituições fortes.

A agência diz ainda que uma política de ajuste fiscal bem sucedida pode restaurar a credibilidade perdida na política do governo.

A Standard and Poor’s destacou que o governo enfrenta um cenário político e econômico extremamente desafiador, em meio a um acentuado declínio das taxas de aprovação, baixo crescimento e investigações de corrupção na Petrobras.

O comunicado da Standard and Poor’s veio depois do fechamento do mercado financeiro. A boa notícia deve ter reflexo nesta terça-feira (24). Na segunda, pelo segundo dia, o dólar fechou em queda de 2,6%, valendo R$ 3,14. É a maior em queda em um dia desde setembro de 2013. Mas no ano, o dólar já subiu 18%.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados