Estado segue no 15º mês consecutivo de ociosidade

As indústrias de Mato Grosso do Sul vem apresentando resultados ociosos nos últimos meses marcando o 15º resultado consecutivo sem crescimento. A capacidade ociosa das indústrias ficou em 51,4%, 50 pontos abaixo da linha expansiva de expansão.

De acordo com a pesquisa realizada pelo radar industrial da (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em agosto o índice teve queda de 2,6 pontos ficando em 37,7 pontos. E segundo informações as chances de recuperação para os próximos seis meses é muito pequena.

A pesquisa também revelou que o índice de confiabilidade dos empresários segue abaixo ficando em 38,3 pontos, sendo o 14º mês consecutivo inferior a 50 pontos. Segundo os dados, os empresários sul-matogrossenses revelaram que as condições estão ruins 73,2%, já para 55,5% as condições estão piores.

E com a confiabilidade em baixa três quartos dos empresários do Estado afirmaram que não pretendem investir nos próximos seis meses nas empresas. Para 61,1% o cenário para os próximos meses é de pessimismo e 37,5% afirmaram que não deve ter alteração.