Segunda edição acontece hoje; projeto integra o COMPRASGOV

recebe nesta terça-feira (10) a segunda edição do curso ‘Como Vender para o Estado', realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), em parceria com o Sebrae/MS e Fundação Escola de Governo. O curso, que integra o COMPRASGOV (Plano Estadual de Compras Governamentais), capacita donos e representantes de micro e pequenas empresas, na sede do Sebrae na Capital.

O objetivo do projeto é orientar os participantes sobre os processos de fornecimento de bens e serviços ao Estado, fornecendo explicações simples e objetiva sobre os processos licitatórios, do cadastramento da empresa até a entrega do pedido, incluindo simulação de pregão eletrônico.

O primeiro treinamento aconteceu no dia 20 de outubro na Capital. O curso para qualificar os pequenos negócios locais em Mato Grosso do Sul já foi realizado em Dourados, durante a Rota do Desenvolvimento, de 22 a 25 de outubro.

A próxima edição do evento será em Três lagoas, no dia 18 de novembro, das 9 às 12 horas, no Sest Senat do município – ação do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), do Governo do Estado, juntamente com Sebrae e demais instituições do Sistema S.