Cotidiano / Economia

Reinaldo quer convencer donos de postos a baixar margem de lucro

Reinaldo também prometeu para junho projeto de redução do ICMS no setor

Midiamax Publicado em 26/02/2015, às 13h29

None
img-20150226-wa0023.jpg

Reinaldo também prometeu para junho projeto de redução do ICMS no setor

O governo de Mato Grosso do Sul quer convencer donos de postos de combustíveis a reduzir suas margens de lucro. Aliado a isso, promete para até junho um projeto de redução da alíquota do ICMS no setor.

As duas medidas seriam formas de baratear os combustíveis. O alto preço é um dos motivos de protestos de caminhoneiros, no Estado e em várias regiões do Brasil, que bloqueiam rodovias pedindo queda no custo do diesel.

“Vamos receber os caminhoneiros e apresentar o projeto com o índice de redução”, comentou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (26). Segundo ele, o assunto “é pauta do compromisso de governo”.

No entanto, continua o tucano, é preciso que a redução chegue até o consumidor final. “Estamos ajustando o estudo, o índice (de cobrança do ICMS) será diminuído, mas temos que ver em qual patamar e de qual modo será”, detalha.

Ainda segundo Reinaldo, estados vizinhos a Mato Grosso do Sul cobram a mesma alíquota de ICMS, mas no final os preços cobrados do consumidor são menores. Reflexo, diz ele, da margem de lucro adotada nos estabelecimentos sul-mato-grossenses.

Jornal Midiamax