Cotidiano / Economia

Queima de estoque tradicional promete descontos de até 70% na sexta-feira

Lojas estarão abertas a partir das 6h e os clientes terão até às 14h para comprar

Midiamax Publicado em 07/01/2015, às 16h00

None
_mg_6558.jpg

Lojas estarão abertas a partir das 6h e os clientes terão até às 14h para comprar

A tradicional queima de estoque promovida há 22 anos pela loja de móveis e eletroeletrônicos Magazine Luiza promete oferecer até 70% de descontos nas 755 filiais situadas em todo o país. As portas devem abrir às 6 horas e a expectativa é de que as vendas sejam equivalentes a 10 dias de trabalho.

No Estado são 14 lojas, entre elas, seis em Campo Grande. Segundo o gerente, Márcio Rodrigues Pereira dos Santos, para que tudo dê certo, as preparações começam um dia antes às portas fechadas. “Não abriremos a loja nesta quinta-feira para que possamos organizar os produtos”, explicou.

O vendedor José Proença, de 47 anos, que trabalha há oito meses na loja, espera ansioso pela liquidação que promete aumentar significantemente as vendas. “Este é o primeiro ano que trabalho na liquidação. Os vendedores mais antigos comentam que é muito bom e a minha expectativa é grande”, declarou.

Já o vendedor Cleomar Denis Barbosa, de 45 anos, que trabalha há 12 na empresa, disse que está acostumado. “Quando vamos aproximando da data já dá um friozinho na barriga. É muito trabalho, mas gratificante. Tem muita novidade e fico feliz em ver o cliente realizado, levando os produtos dos sonhos por um preço muito menor”, destacou.

Com dinheiro no bolso, a funcionária pública Sheila Mara Carvalho Jacobina, de 33 anos, pretende comprar uma geladeira e já começou a pesquisar. “Quero comprar a vista, então estou vendo o preço em todas as lojas e se eu conseguir pretendo passar aqui na sexta-feira para ver se compensa”, ressaltou.

Fila de clientes

A promoção anunciada com antecedência desperta o interesse dos clientes, que geralmente fazem filas, um dia antes da liquidação, para não perder a oportunidade de levar mais por menos. Durante a espera, eles serão servidos com água, café e pipoca. Tudo para alegrar a freguesia. Seguranças também estarão pelas lojas para manter a tranquilidade no local.

Para que nada fuja do controle, serão distribuídas senhas e os clientes serão liberados gradativamente. “Os cinco primeiros entrarão e terão cinco minutos para passear pela loja e escolher os produtos. Os demais clientes serão liberados aos poucos”, disse o gerente.

As portas estarão abertas a partir das 6 horas desta sexta-feira e os clientes terão até as 14 horas para realizar as compras. Os produtos serão vendidos de acordo com a disponibilidade do estoque e os descontos também serão mantidos nas vendas a prazo.

Jornal Midiamax