Projeto Credigente na Comunidade atende no Jardim Tarumã nesta quinta
O objetivo é de aumentar ou abrir o próprio negócio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O objetivo é de aumentar ou abrir o próprio negócio
O projeto Credigente na Comunidade, da Fundação Social do Trabalho (Funsat), vai atender moradores do bairro Jardim Tarumã, a partir das 8h desta quinta-feira (09), na rua Acaia, 900. Implantado pela atual gestão, o projeto está indo a diversos bairros da Capital, permitindo o acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda. A iniciativa da Funsat visa conceder empréstimo rápido e limitado, sem burocracia, para pequenos empreendedores locais, incentivando o empreendedorismo.
O empresário Homero Lacerda, morador do bairro Piratininga, há seis anos trabalha com prestação de serviço em limpeza pós-obra e limpeza pesada em geral. Lacerda ficou sabendo do atendimento no bairro pela mídia e foi até o local para receber informações sobre o empréstimo, pois pretende ampliar o atendimento do seu empreendimento. “Vim saber mais sobre o Credigente, pois pretendo ampliar meu negócio e comprar uma moto para poder fazer entregas e assim aumentar minha clientela”
Assim como Lacerda, dezenas de microempresários foram até o stand do “credigente a comunidade” na praça Fernão Dias no bairro Piratininga, com o objetivo de aumentar ou abrir seu próprio negócio. A ação da Funsat pretende atender a cada semana um bairro diferente e visa mobilizar e incentivar o comércio e a qualificação dos trabalhadores da Capital.
De acordo com o coordenador do projeto, Marcio Laabs, a equipe de agentes de crédito que vai até os bairros está qualificada tanto em auxiliar o empreendedor na implantação quanto no desenvolvimento do próprio negócio.O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores abrirem seu próprio negócio com taxas de juros bem atrativas e com novas linhas de crédito.
O objetivo não é só promover o financiamento, mas é ter compromisso com o sucesso dos empreendimentos financiados. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e, consequentemente, da desigualdade social, além de auxiliar na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, avalia o diretor-presidente
CREDIGENTE:
As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto, bem como os seguintes segmentos econômicos: mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.
Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens da atividade produtiva.
Serviço:
Credigente na Comunidade, amanhã (23), na rua Acaia, 900, bairro Jardim Tarumã. Atendimento das 8h às 17h
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
‘Ícone da cultura e arte’: UCDB lamenta assassinato de professor
Roberto Figueiredo dedicou 39 anos à docência, defesa e construção do cenário cultural em MS
Prefeitura de Sonora deve refazer concurso após banca ser contratada sem licitação
Banca escolhida é investigada por diversas fraudes em concursos públicos
Motorista perde controle, bate e derruba poste na Avenida Ceará
Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa, por este motivo, não foi possível realizar o teste do bafômetro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.