Cotidiano / Economia

Produtores de MS recebem 43 resfriadores de leite nesta terça-feira

São 19 municípios do Estado contemplados

Midiamax Publicado em 23/11/2015, às 14h46

None
resfriador.jpg

São 19 municípios do Estado contemplados

Cooperativas e assentamentos rurais de 19 municípios de Mato Grosso do Sul recebem nesta terça-feira (24), 43 resfriadores de leite do Governo do Estado. A finalidade é aumentar os índices de produção e a qualidade do leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de dois contratos firmados entre o governo. A compra foi realizada nos moldes de pregão eletrônico e ainda restam R$ 432 mil a serem utilizados em uma nova licitação de equipamentos. A estimativa é de que outros 41 resfriadores de leite possam ser adquiridos, dependendo da oscilação de mercado.

São 25 resfriadores de leite de 2 mil litros e 18 unidades com capacidade para armazenar até mil litros de leite.

Os municípios contemplados são: Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Selvíria, Sidrolândia, Ponta Porã e Vicentina.

A solenidade de repasse está marcada para às 14 horas, no Centro de Pesquisa da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), situado na rodovia MS-080, Km 10, entre o Detran e o polo da UEMS de Campo Grande.

Jornal Midiamax