Prefeitura ainda elabora calendário de pagamento para salário de outubro

Feriado dos servidores pode ser sem dinheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Feriado dos servidores pode ser sem dinheiro

A prefeitura de Campo Grande ainda não tem o calendário de pagamento do salário referente ao mês de outubro e os servidores podem passar o ‘feriadão’ sem remuneração. Segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, ainda na tarde desta quarta-feira (28) haverá posicionamento quanto ao assunto.

“Vamos no programar até o final do dia e tentar realizar alguns até o dia 1°, vamos analisar”, disse o titular da Seplanfic. Desde que retornou ao cargo o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), não conseguiu regularizar a situação e os pagamentos seguem sendo escalonados. O processo deve ser feito até o começo de 2016.

O escalonamento foi adotado em julho deste ano pelo então chefe do Executivo, Gilmar Olarte (PP), para tentar equilibrar as contas da Prefeitura. Logo depois de volta Bernal tomou medidas ainda mais extremas e suspendeu suspendeu por 90 dias todos os pagamentos a fornecedores ou prestadores de serviços e a execução de contratos firmados pelo Executivo com empresas particulares, inclusive em autarquias e fundações.

O decreto tem validade até o dia 10 de dezembro. A exceção foi dada somente à manutenção de serviços públicos considerados essenciais, principalmente os que abrangem saúde, educação e proteção social. Também estão fora da lista os pagamentos e contratos referentes às ações da administração municipal, além dos que conseguirem decisões judiciais que não caibam recurso.

Conteúdos relacionados