Cotidiano / Economia

Paquistão abre mercado para carne brasileira de aves

A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores

Clayton Neves Publicado em 06/02/2015, às 20h46

None
20140528170526carne_de_frango.jpg

A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores

As autoridades sanitárias do Paquistão aprovaram a lista de estabelecimentos brasileiros credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para exportar carne de aves para o país asiático. A informação foi divulgada hoje (6) pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio de nota na qual o governo brasileiro informa que recebeu a notícia com “grande satisfação”.

“Concluíram-se, assim, os procedimentos relativos à abertura do mercado paquistanês para as exportações brasileiras desse produto, após esforços conjuntos do MAPA e do Ministério das Relações Exteriores”, diz a nota.

De acordo com o Itamaraty, a decisão das autoridades paquistanesas reforça a qualidade e sanidade da carne brasileira de aves e contribuirá para que o setor agropecuário nacional se fortaleça, gerando mais emprego e renda por meio da ampliação das exportações do setor.

“O Paquistão, mercado potencial de 182 milhões de habitantes, deverá representar destino importante para a carne de aves brasileira”, avalia o governo brasileiro, acrescentando que a carne de aves é a principal proteína animal consumida no país asiático, representando 40% do mercado consumido.

Jornal Midiamax