Evento arrecadou mais de 200kg de alimentos junto aos participantes

O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (CJE-ACICG) realizou nesta quarta-feira (8) um evento que reuniu 130 jovens empreendedores na ACICG para a palestra “Empreendedorismo inteligente: a chave para o seu sucesso”, com Eduardo Machado.

O presidente da Casa do Empresário, João Carlos Polidoro, deu as boas-vindas ao palestrante e apoiou a ideia de inserir o empreendedorismo nas escolas. “Com este aprendizado desde o ensino fundamental, o espírito empreendedor pode ser descoberto mais cedo, trazendo bons resultados a longo prazo”, disse.

O ex-presidente da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) discorreu sobre os desafios enfrentados por quem comanda uma empresa. “Você pode não saber como a sua empresa estará daqui um ano, mas você deve ter total controle sobre o que acontece hoje”, disse Eduardo, listando os deveres dos empresários.

O palestrante enfatizou também que as derrotas não ensinam mais que as vitórias. “Quando você erra, continua com o risco de errar novamente; mas quando você acerta, já sabe qual caminho te leva ao êxito”, explicou. Estes são alguns pontos abordados no primeiro livro de Eduardo Machado, “O Ponto da Vitória”.

O presidente do CJE-ACICG, Marcos Silva, destacou a importância do encontro. “Enquanto CJE, acreditamos que o perfil empreendedor é cada vez mais procurado pelas empresas e até mesmo pelos órgãos do Poder Público, nos quais um dos principais objetivos é a busca da eficiência”.

O deputado estadual Marcio Fernandes acompanhou a palestra e parabenizou o Conselho de Jovens Empresários. “O empreendedorismo é sempre atrativo e traz novas perspectivas para as nossas vidas e nossos negócios”, considera.

O líder do CJE reiterou que a ação “faz parte da missão institucional de investir na disseminação organizada do empreendedorismo, sendo este, fundamental para o progresso econômico e social, e fonte de geração de novas oportunidades de negócios”. Como ingresso para a palestra, o CJE arrecadou 204 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Asilo São João Bosco.

Na ocasião, o deputado Marcio Fernandes antecipou o convite para a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que este ano será realizada entre os dias 11 e 13 de agosto. “É uma oportunidade de mostrar que conquistamos formas de alcançar o sucesso e que todos têm condições de conquistar”.