Incentivos ficais devem trazer cooperativa a MS

O governador Reinaldo Azambuja está confiante e disse nesta quinta-feira (2) esperar que Mato Grosso do Sul seja o Estado escolhido entre outros três para receber os R$ 600 milhões em investimentos da Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense), de Campo Mourão, no Paraná.

Em visita ontem ao Estado, Reinaldo conheceu as instalações e entregou as previsões de incentivos fiscais para a ampliação dos investimentos da Coama, que já está instalada em 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

Se escolhido, o Estado pode ter instaladas uma esmagadora de grãos de , fábrica da refinaria de óleo e fábrica de margarina.

A Coama está há 11 anos em Mato Grosso do Sul, tem 2,2 mil cooperados e 11 unidades localizadas nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó, Ponta Porã, Maracaju e Dourados, a Coamo sentiu a necessidade de ampliar os investimentos na região. A soja é o principal produto da cooperativa, que hoje está presente em 68 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Coamo

Com recebimento de 7,0 milhões de toneladas de produtos agrícolas, a Coamo respondeu, em 2014, por 3,6% da produção brasileira de grãos e fibras, demonstrando sua importância estratégica na produção de alimentos em âmbito nacional e internacional, cumprindo fielmente seus objetivos sociais.

A cooperativa foi fundada em 28 de novembro de 1970, em Campo Mourão, por um grupo de 79 agricultores na região Centro-Oeste do Estado do Paraná. De lá para cá, a Coamo promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados. Ela possui 115 unidades nos 68 municípios nos três estados em que atua para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 27 mil associados.