Intenção de consumo do campo-grandense fecha em índices negativos em julho

Índice fechou negativo em 99,3%
| 24/07/2015
- 18:23
Intenção de consumo do campo-grandense fecha em índices negativos em julho

Índice fechou negativo em 99,3%

Pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que a intenção de compra do campo-grandense vem diminuindo mês a mês. O índice em julho fechou negativo em 99,3% abaixo dos cem pontos, em maio o percentual estava em 102,8% e em junho houve queda de seis pontos fechando em 102,2%.

De acordo com a pesquisa 51,8% das famílias afirmaram ter diminuído o consumo. Os dados revelam que para os próximos meses 49,5% das famílias esperam alguma melhora na renda, contra 43,2% que acreditam ter a renda familiar igual ao do ano passado. O crédito para 39,6% está mais fácil.

“O consumidor está mais cauteloso, e por isso, deve manter o mesmo patamar de consumo do ano passado”, explica Edison Araújo, presidente da /MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Muitos consumidores acreditam que não é um bom momento para aquisição de produtos, 47,6%, contra 36,7% que acham ser um excelente momento para as compras. Já em relação ao emprego 32,2% dos entrevistados sentem-se seguros, contra 25,7% que afirmaram se sentir menos seguros em relação ao emprego.

Veja também

Ritmo havia sido interrompido pela pandemia da covid.

Últimas notícias