Governo japonês conhece plano de incentivos de MS para atração de indústrias
Azambuja apresentou o plano de incentivos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Azambuja apresentou o plano de incentivos
O governador Reinaldo Azambuja apresentou o plano de incentivos de Mato Grosso do Sul para atração de indústrias ao embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. Os dois se reuniram nesta segunda-feira (3), na governadoria, para estreitar os laços diplomáticos entre o Estado e país do oriente.
“Eu vim para fazer um agradecimento, uma proposta e três pedidos. Primeiro o agradecimento, porque aqui em Mato Grosso do Sul tem 30 mil descendentes de japoneses e o governador ajuda muito a comunidade, inclusive apoiando Bon Odori e o Festival de Sobá; e a proposta foi convidar governador para ir a são Paulo e explicar para as empresas japonesas sobre o plano de investimento, desenvolvimento e outros incentivos para investir nesse Estado, pois é importante as empresas japonesas aprenderem as políticas de investimento do estado de Mato Grosso do Sul”, disse Umeda.
Reinaldo confirmou a viagem a São Paulo para fortalecer o relacionamento entre o Estado e o Japão. O encontro ainda será agendado. “Vamos à Câmara do Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo, para mostrar as potencialidades, incentivos e atrativos que Mato Grosso do Sul tem”, afirmou o governador. Umeda ficou grato pela resposta positiva de Reinaldo sobre o contato com a Câmara do Comércio.
Três pedidos
Durante o encontro, Umeda fez três pedidos ao governador do Estado: o primeiro para receber e fornecer assistência à família imperial japonesa, que visitará Campo Grande e o Pantanal em novembro; o segundo para introduzir o sistema Koba de policiamento comunitário nas cidades do Estado; e o terceiro para ajudar na ampliação do ensino da língua japonesa nos ensinos Médio e Superior de Mato Grosso do Sul.
Receptivo, Reinaldo afirmou ao embaixador que receber o Príncipe Akishino e a princesa Kiko será um “orgulho”. “Mostra o carinho deles com o Brasil, em especial com Mato Grosso do Sul. Vamos receber e levar eles para conhecer nossas belezas”, comentou o governador.
Sobre o sistema de policiamento comunitário Koba, Reinaldo contou que o programa é um bom modelo e concordou em estudar a aplicação no Estado. Sobre o ensinamento da língua japonesa no Estado, Reinaldo revelou que existem polos onde a oferta será feira como experiência. “Na colônia Jamic, em Terenos, e em alguns municípios onde tem uma grande presença de descendentes japoneses”, disse.
Ao final do encontro também ficou acertada a vinda a Mato Grosso do Sul do cônsul do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, nos próximos dias, para participação no Bon Odori e no Festival do Sobá. “Ele representará toda a embaixada do Japão e todos os japoneses”, explicou o governador.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.