Frigorífico diz que fechamento é temporário e reflete crise no setor

Beef Nobre fechará as portas no fim de abril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Beef Nobre fechará as portas no fim de abril

A baixa oferta de animais para abates, dificuldades na exportação e timidez no mercado interno levaram o Frigorífico Beef Nobre, em Campo Grande, a interromper suas atividades. As explicações foram dadas nesta sexta-feira (27) pela própria empresa, a qual informa, ainda, que a paralisação será temporária.

Em nota distribuída pelo advogado da empresa, José Francisco Bezerra de Carvalho, o frigorífico confirma que o fechamento está previsto para o fim de abril. Salienta que a medida “é temporária e se deve às prementes dificuldades do setor em razão da baixa oferta de matéria prima (animais para abate), aliada às dificuldades de exportação e vendas no mercado interno em função do consumo reduzido”.

No mesmo comunicado, a empresa garante que irá honrar os compromissos com fornecedores e funcionários. Não especifica, no entanto, para quando estaria prevista a retomada das atividades.

Cerca de 400 funcionários já começaram, nesta semana, a receber a carta de aviso prévio. Segundo informou ao Jornal Midiamax o setor administrativo do frigorífico, na quinta-feira (26), em média eram abatidas 700 cabeças de gado na unidade.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário