Cotidiano / Economia

Estado tem retração na remuneração mesmo com desempenho positivo no comércio

Estado teve saldo positivo de 5,1% 

Thatiana Melo Publicado em 18/06/2015, às 15h31

None
comercio.jpg

Estado teve saldo positivo de 5,1% 

Em pesquisa feita pela Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), o Estado é apontado com desempenho acima da média em comparação ao resto do país. Segundo a pesquisa no acumulado deste ano o percentual de variação positivo para o setor foi de 5,1%.

De acordo com os dados os setores que mais contribuíram para o crescimento dos números foram escritório e informática, com 16,9%, seguido pelos artigos pessoais e de uso doméstico com 8,2%, materiais de construção com 5,8%, produtos farmacêuticos com 4,3% e combustíveis com 4%.

Mas, mesmo com índices positivos Mato Grosso do Sul aparece como um dos Estados do Centro-Oeste onde houve retração na remuneração de 1%, já o Mato Grosso teve um aumento de média salarial de 2,4%. A média brasileira ficou em 1,5%.

Em análise do nível de emprego no Centro-Oeste, Mato Grosso teve o pior desempenho com -0,55%, já a capital federal teve saldo positivo de 0,25%. Os setores que tiveram desempenho negativo foram veículos e peças, com -6,2%, seguido por móveis e eletrodomésticos com -4,8% e supermercados -3,01%.

Jornal Midiamax