Estado fechou com índices de 3,8%, enquanto índice nacional ficou em 1,2%

Mato Grosso do Sul ocupa o primeiro lugar no ranking de melhor receita na prestação de serviços da região Centro-Oeste. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto da (Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), o Estado em abril apresentou uma receita de 3,9% à frente da capital Brasília que teve desempenho de 2,3%.

Já Mato Grosso apresentou números negativos -4,3%, seguido por Goiás com -0,7%. Em comparação ao país o Estado teve a 3º maior expressiva receita, no setor da prestação de serviços, com destaque para alimentação fora de casa, ficando atrás de Ceará e Rondônia.

De acordo com a economista Regiane Dedé isto é reflexo do saldo positivo no setor de empregos. “Com o saldo positivo temos mais pessoas alimentando-se fora de casa, o que puxa os índices para cima”, explica.

Ainda de acordo com a pesquisa o acumulado do ano no Brasil apresentou índices de 2,6%, enquanto Mato Grosso do Sul fechou com números em 3,4%. “Devido às características agropecuárias e primárias, o Estado não sofre tanto com o impacto na retração das indústrias”, fala Regiane.

Mato Grosso do Sul teve um aumento na receita de 3,9% comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto no país a receita fechou em 1,7%. O setor dos profissionais administrativos e complementares teve índices de 4,6%, serviços prestados à família, no âmbito alimentação fora de casa apresentaram índices em 3,8%, já os números nacionais ficaram em 1,2%.