Até um simples café da manhã ficou mais caro

Se engana quem pensa que a alta do dólar tenha influenciado apenas no planejamento de viagens ou compras em sites estrangeiros. O valor da moeda norte-americana, que atinge nesta terça-feira (27) R$ 3,90 tem afetado diretamente o bolso da população, que sem perceber está consumindo produtos mais caros devido as importações e exportações do país.

Se pararmos para colocar os cálculos na ponta da caneta é possível perceber que até mesmo um simples café da manhã, com pão francês e café ficou mais caro.

Produtos a base de trigo sofreram alta, pois, o Brasil depende da importação dessa mercadoria. Já o café, mesmo sendo produzido no país, com a valorização do dólar se tornou mais vantajoso para o produtor exportar a mercadoria. O mesmo acontece com a carne. Cada vez mais tem sido exportada, dessa forma com a queda da oferta no mercado interno os preços tendem a subir. 

Com auxilio da economista Bruna Mendes, o Jornal Midiamax separou alguns desses produto com grande participação na rotina dos brasileiros. Confira.