Bolsas europeias abrem em alta influenciadas pelo governo da Grécia

Alta ocorreu em virtude da aprovação do segundo pacote de reforma econômica grega
| 23/07/2015
- 19:02
Bolsas europeias abrem em alta influenciadas pelo governo da Grécia

Alta ocorreu em virtude da aprovação do segundo pacote de reforma econômica grega

As principais bolsas europeias estão hoje (23) em alta, em razão da aprovação pelo Parlamento grego do segundo pacote de medidas necessárias para a concessão do terceiro resgate à Grécia.

A aprovação na madrugada pelo Parlamento grego do pacote de reformas necessário para o início das negociações com os parceiros europeus para o terceiro resgate à Grécia foi acolhida com alegria pelos investidores. Mas, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, ainda espera melhorar as condições estabelecidas para a ajuda financeira ao país.

A aprovação dos dois pacotes foi condição para que a Comissão Europeia (CE), o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) concordem em negociar um novo empréstimo à Grécia, estimado em 86 mil milhões de euros para os próximos três anos.

A proposta foi aprovada com 230 votos a favor entre os 298 membros do Parlamento presentes, após uma maratona de debate que se estendeu até a madrugada de hoje e que expôs as profundas divisões no partido governante Syriza.

O pacote aprovado contempla alterações no Código Civil, um sistema de proteção dos depósitos bancários e medidas para aumentar a liquidez dos bancos gregos.

Veja também

Número será apresentado a investidores em leilão nesta quinta-feira (18)

Últimas notícias