Cotidiano / Economia

Bolsa fecha acima dos 54 mil pontos pela primeira vez em mais de 4 meses

Com alta da Petrobras e bancos, Ibovespa subiu 0,76%, a 54.214 pontos

Clayton Neves Publicado em 10/04/2015, às 19h47

None
economia.jpg

Com alta da Petrobras e bancos, Ibovespa subiu 0,76%, a 54.214 pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a semana em alta nesta sexta-feira (10), ajudada pelo avanços das ações da Petrobras e de bancos.

O principal índice de ações da bolsa subiu 0,76%, aos 54.214 pontos. Veja a cotação. A última vez que a bolsa fechou acima do patamar de 54 mil pontos foi no dia 28 de novembro. Na semana, o índice subiu 2,05%.

Perto do fechamento do dia, as ações da Petrobras – que na véspera subiram mais de 8% com rumores sobre a divulgação do balanço da empresa – tinham alta de mais de 2,5%.

Agentes financeiros monitoram a nova fase da operação Lava Jato com investigações que abrangem outros órgãos federais além da Petrobras, bem como a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). 

No final da quinta-feira, o Credit Suisse reiterou a classificação “underweight” (abaixo da média) para o Brasil em sua estratégia de ações na América Latina, destacando um ambiente desafiador para a rentabilidade das empresas.

Em dia instável, a Bovespa fechou em alta nesta quinta-feira (9), puxada pela forte alta das ações da Petrobras, em meio a expectativas com o balanço e cobertura de posições. A alta foi contida, porém, pelo anúncio de que a agência Fitch Ratings reduziu a perspectiva da classificação de risco do país para “negativa”.

O Ibovespa subiu 0,26%, a 53.802 pontos. É o maior nível desde 28 de novembro do ano passado.

Dólar
O câmbio fechou praticamente estável nesta sexta-feira (10), acompanhando a tendência no exterior. O dia foi marcado pela ausência de indicadores relevantes, acompanhando o cenário internacional e com investidores aproveitando baixas recentes, que levaram a moeda para perto de R$ 3.

A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,0805, com sensível alta de 0,01%. Veja cotação. Na semana, contudo, o dólar caiu 1,8%. Em abril, o recuo é de 3,7%.

Jornal Midiamax