Síria descumpre prazo autoimposto para destruir armas químicas

A Síria parece ter perdido um prazo autoimposto para se livrar de todas as suas armas químicas até 27 de abril, na medida em que as Nações Unidas anunciaram que mais de 92 por cento do arsenal tinha sido enviado para fora do país ou destruído. O prazo da ONU para a total destruição de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Síria parece ter perdido um prazo autoimposto para se livrar de todas as suas armas químicas até 27 de abril, na medida em que as Nações Unidas anunciaram que mais de 92 por cento do arsenal tinha sido enviado para fora do país ou destruído.

O prazo da ONU para a total destruição de armas químicas da Síria é 30 de junho, mas o governo havia prometido concluir a remoção de suas 1.300 toneladas de substâncias químicas em 27 de abril, depois de perder vários prazos.

Sigrid Kaag, chefe da missão conjunta das Nações Unidas e da Organização para a Proibição de Armas Químicas, disse a jornalistas em Damasco que a ONU espera que a Síria cumpra o prazo de junho.

“Poucos dias atrás fomos capazes de anunciar e confirmar que mais de 92 por cento do estoque de armas químicas da Síria foram removidos ou destruídos no país. Isso é importante”, disse ela.

“(Também) um total de 18 operações de remoção foram realizados … e sempre com o devido respeito ao meio ambiente e segurança pública”, acrescentou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados