Professores da rede estadual de ensino terão desconto do imposto de renda sobre o CPF

Os trabalhadores da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul terão a partir deste mês, o desconto do Imposto de Renda da Pessoa Física sobre o CPF do servidor público. A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta segunda-feira (1º), uma nota para esclarecer as dúvidas, em relação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul terão a partir deste mês, o desconto do Imposto de Renda da Pessoa Física sobre o CPF do servidor público.

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta segunda-feira (1º), uma nota para esclarecer as dúvidas, em relação à medida administrativa adotada pela Secretaria de Educação do Estado.

Segundo a entidade que representa os trabalhadores da educação, o desconto foi estabelecido pelo Governo do Estado, em consonância com a Legislação Federal.

A principal mudança é para os servidores com mais de um cargo, que terão uma readequação dos índices da tabela do Imposto de renda da pessoa física.

Com isso, o servidor que possui dois contra cheques vai contribuir com uma alíquota maior. Com a nova metodologia, haverá uma compensação no final do ano fiscal e o servidor não terá que pagar o imposto devido. (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário