Número de contribuintes que declararam Imposto de Renda em MS supera o esperado

Com prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda para o dia 30 de abril, sem que seja aplicada multa, o número de pessoas que declararam foi superior ao esperado para Mato Grosso do Sul, segundo Antônio Cesar de Campos, supervisor do programa de Imposto de Renda da Pessoa Física da Receita Federal. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda para o dia 30 de abril, sem que seja aplicada multa, o número de pessoas que declararam foi superior ao esperado para Mato Grosso do Sul, segundo Antônio Cesar de Campos, supervisor do programa de Imposto de Renda da Pessoa Física da Receita Federal.

O supervisor explicou que, em 2013, 340 mil contribuintes fizeram a declaração e, com base em cálculos, seria esperado a entrega de 355 mil declarações em 2014.

Os dados atualizados no dia 30 de abril constataram que 357 mil pessoas entregaram a declaração de Imposto de Renda, superando em dois mil o esperado. Após o prazo, a Receita não acompanha mais o número de pessoas que entregam a documentação, mas ainda recebe declarações atrasadas.

Atraso

Quem entregar a declaração do IR agora, passado o prazo, terá que pagar multa de R$ 165,74 ou 1% do imposto devido por mês de atraso, até atingir o valor máximo de 20% do imposto devido.

Conteúdos relacionados