Cotidiano / Economia

Mais de 100 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda em Mato Grosso do Sul

Contribuintes tem até as 23h59 de quarta-feira (30) para entregar a declaração do Imposto de Renda. De acordo com dados da Receita Federal do Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que sejam entregues 355 mil declarações no Estado. Até o momento, foram entregues 235 mil. Em nível nacional, a expectativa é de que […]

Arquivo Publicado em 28/04/2014, às 15h17

None

Contribuintes tem até as 23h59 de quarta-feira (30) para entregar a declaração do Imposto de Renda.

De acordo com dados da Receita Federal do Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que sejam entregues 355 mil declarações no Estado. Até o momento, foram entregues 235 mil. Em nível nacional, a expectativa é de que 26 milhões de contribuintes façam a declaração e, até agora, foram entregues aproximadamente 19 milhões.

Quem não fizer a declaração do IR até o prazo previsto, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. O contribuinte será notificado assim que constatado o atraso da declaração.

O contribuinte tem o prazo de 45 dias, a partir da entrega em atraso, para efetuar o pagamento da multa. Se a multa não for paga até o vencimento, haverá incidência de juros de mora (com base na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia – Selic).

Jornal Midiamax