Empresário sugere que apenas pessoas que pagam impostos tenham direito de votar
“Você não vota a menos que você pague um dólar em impostos”: assim é o sistema defendido por Tom Perkins, um dos maiores nomes da história do Vale do Silício e do mercado de investimento de capital de risco. A declaração foi dada numa palestra em São Francisco, moderada pelo editor da revista Fortune Adam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Você não vota a menos que você pague um dólar em impostos”: assim é o sistema defendido por Tom Perkins, um dos maiores nomes da história do Vale do Silício e do mercado de investimento de capital de risco.
A declaração foi dada numa palestra em São Francisco, moderada pelo editor da revista Fortune Adam Lashinsky. No evento, pediram para que Perkins sugerisse uma ideia mudaria o mundo. Além de sugerir que apenas contribuintes tivessem direito de votar, Perkins defendeu ainda que os americanos que pagassem mais importos, ganhassem mais votos. “O que eu realmente acho é deve ser como uma corporação: você paga um milhão de dólares em impostos e ganha um milhão de votos”, disse Perkins.
O público que assistia à palestra achou graça na declaração do investidor que, ao que tudo indica, queria causar polêmica intencionalmente. Perguntado nos bastidores se ele tinha falado sério, o co-fundador da empresa Kleiner Perkins Caufield & Byers respondeu que tinha sido insultuoso, examenteme como planejara.
Segundo ele, sua proposta teria sido ainda mais polêmica que a carta que ele havia escrito e publicada em janeiro passado pelo Wall Street Journal , na qual compara críticas aos ricos americanos aos ataques nazistas aos judeus antes do Holocausto. Depois do ocorrido, Perkins admitiu qua ele tinha longe demais, mas não se desculpou.
De acordo com Perkins, os ataques aos ricos nos Estados Unidos tem crescido desde a eleição de Barack Obama, a quem ele descreve como um “amador”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.