Cotidiano / Economia

Camex zera imposto de importação de trigo de fora do Mercosul

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou resolução nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União que zera o imposto de importação do trigo vindo de países de fora do Mercosul para um milhão de toneladas, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A alíquota de importação normal do produto é de […]

Arquivo Publicado em 24/06/2014, às 13h07

None
2146039024.jpg

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou resolução nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União que zera o imposto de importação do trigo vindo de países de fora do Mercosul para um milhão de toneladas, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


A alíquota de importação normal do produto é de 10%. Para ter a alíquota zerada, a declaração de importação deve ser registrada até 15 de agosto, acrescentou o governo federal. De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento, houve quebra de safra do trigo na Argentina, o principal fornecedor do Brasil. Por isso, a alíquota foi zerada para o produto vindo de países de fora do Mercosul.

Jornal Midiamax