MS tem aumento de 35% de crédito para safra

Mato Grosso do Sul teve esse ano um aumento de 38% em crédito para custeio de agricultura e pecuária em relação a safra passada. Ao total, foram dois bilhões em recursos. No Brasil, a média foi de 18%. Quanto às linhas especificas do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) de projetos de atividades sustentáveis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul teve esse ano um aumento de 38% em crédito para custeio de agricultura e pecuária em relação a safra passada. Ao total, foram dois bilhões em recursos. No Brasil, a média foi de 18%. Quanto às linhas especificas do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) de projetos de atividades sustentáveis e de recuperação de pastagem, o primeiro semestre de 2012 contabiliza 80 milhões no Estado, quatro vezes a mais que em 2011.

As informações foram divulgadas pelo Bando do Brasil hoje (21) durante a abertura do Encontro Estadual do Mais Pastagem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), realizado na sede da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul). “São 4.300 produtores impactados com informações relevantes, conhecimento de mercado e capacitação”, disse Eduardo Riedel, presidente da Famasul, referindo-se aos programas desenvolvidos pelo Senar/MS nesse semestre. “É o que o produtor precisa para aumentar sua eficiência, sua produtividade, sem agredir o meio ambiente, sem expandir sua área. É a sustentabilidade na prática e não somente no discurso”, complementou o presidente do Conselho Administrativo do Senar/MS, Ademar Silva Júnior.

O ciclo de palestras do Mais Pastagem conta ainda com a participação da Fundação Educacional para o desenvolvimento Rural – Funar, e parceria com sindicatos rurais do Estado, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Embrapa Gado de Corte e Seprotur. Já foi levado para os municípios de Sonora, Coxim, Bandeirantes, Figueirão, Camapuã, Rio Verde do MT, São Gabriel do Oeste, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e ainda irá percorrer as cidades de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Paranaíba. Ao total já foram atendidas 968 pessoas, com expectativa de atingir mais 500, até agosto.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário