MS tem aumento de 35% de crédito para safra
Mato Grosso do Sul teve esse ano um aumento de 38% em crédito para custeio de agricultura e pecuária em relação a safra passada. Ao total, foram dois bilhões em recursos. No Brasil, a média foi de 18%. Quanto às linhas especificas do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) de projetos de atividades sustentáveis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul teve esse ano um aumento de 38% em crédito para custeio de agricultura e pecuária em relação a safra passada. Ao total, foram dois bilhões em recursos. No Brasil, a média foi de 18%. Quanto às linhas especificas do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) de projetos de atividades sustentáveis e de recuperação de pastagem, o primeiro semestre de 2012 contabiliza 80 milhões no Estado, quatro vezes a mais que em 2011.
As informações foram divulgadas pelo Bando do Brasil hoje (21) durante a abertura do Encontro Estadual do Mais Pastagem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), realizado na sede da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul). “São 4.300 produtores impactados com informações relevantes, conhecimento de mercado e capacitação”, disse Eduardo Riedel, presidente da Famasul, referindo-se aos programas desenvolvidos pelo Senar/MS nesse semestre. “É o que o produtor precisa para aumentar sua eficiência, sua produtividade, sem agredir o meio ambiente, sem expandir sua área. É a sustentabilidade na prática e não somente no discurso”, complementou o presidente do Conselho Administrativo do Senar/MS, Ademar Silva Júnior.
O ciclo de palestras do Mais Pastagem conta ainda com a participação da Fundação Educacional para o desenvolvimento Rural – Funar, e parceria com sindicatos rurais do Estado, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Embrapa Gado de Corte e Seprotur. Já foi levado para os municípios de Sonora, Coxim, Bandeirantes, Figueirão, Camapuã, Rio Verde do MT, São Gabriel do Oeste, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e ainda irá percorrer as cidades de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Paranaíba. Ao total já foram atendidas 968 pessoas, com expectativa de atingir mais 500, até agosto.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.