Cotidiano / Economia

Receita desarticula quadrilha acusada de fraudar imposto de renda

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (22) a Operação Hiena com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de fraudar declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física. Segundo a Receita, o intuito da quadrilha era receber restituições indevidas do imposto de renda. As investigações já duravam mais de um ano e […]

Arquivo Publicado em 22/03/2011, às 13h19

None

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (22) a Operação Hiena com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de fraudar declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Segundo a Receita, o intuito da quadrilha era receber restituições indevidas do imposto de renda. As investigações já duravam mais de um ano e identificaram indícios da prática de vários crimes como a falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, formação de quadrilha, sonegação fiscal e crime contra a ordem tributária.

Os valores restituídos indevidamente eram sacados por integrantes da quadrilha que usavam documentos e procurações falsas.

A operação contou com a participação de 15 servidores da Receita Federal e 120 policiais federais que cumpriram 34 (trinta e quatro) mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão no Piauí.

Jornal Midiamax