Cotidiano / Economia

Frente Única é criada no MS para aumentar destinação de arrecadação de impostos para o esporte

Foi criada nesta terça-feira (15), após reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, uma Frente Única do Esporte, com o objetivo de aumentar para 1% a destinação da arrecadação municipal e estadual de impostos em favor do desporto, semelhante à iniciativa que está sendo realizada nacionalmente pelos militantes da cultura. O movimento já conta com […]

Arquivo Publicado em 15/03/2011, às 15h40

None
1306924426.jpg

Foi criada nesta terça-feira (15), após reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, uma Frente Única do Esporte, com o objetivo de aumentar para 1% a destinação da arrecadação municipal e estadual de impostos em favor do desporto, semelhante à iniciativa que está sendo realizada nacionalmente pelos militantes da cultura.


O movimento já conta com os vereadores militantes do esporte Mario Cesar (PPS), João Rocha (PSDB) e Herculano Borges (PSC), e com a adesão de Carlos Alberto Assis, diretor-presidente da Funesp, e de Firmo Henrique Alves, na ocasião representando o diretor-presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama.


Segundo os primeiros participantes da Frente, outros vereadores, deputados estaduais e federais, e senadores serão convidados para fazer parte da campanha, que pretende mobilizar o poder executivo de Mato Grosso do Sul sobre a importância do investimento no esporte, como grande ferramenta de educação, saúde e cultura.


Uma nova reunião já foi agendada para o dia 22 de março, também na Câmara Municipal, na qual a criação da Frente será oficializada com as federações esportivas do Estado.

Jornal Midiamax