Quem quiser contribuir com o Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência (FMIA) e conseguir a dedução do imposto de renda (até 6% no caso de pessoa física e 1% para a jurídica) de 2011, que será declarado no próximo ano, têm até o dia 29 de dezembro, para fazer sua doação.

O projeto Clique Esperança permite ao contribuinte escolher em qual instituição assistencial de Campo Grande quer aplicar seu dinheiro. Para participar basta acessar o site www.cliqueesperanca.org.

“Este projeto é uma maneira ágil de o contribuinte fazer sua doação e obter o incentivo tributário. O Clique Esperança foi lançado em 2007 para facilitar o trabalho das pessoas que querem contribuir com o FMIA. A doação pode ser feita pelo site para qualquer uma das entidades municipais (atualmente são mais de 60) que atendem a criança e o adolescente”, informa Laucidio Nunes do Amaral, coordenador administrativo e financeiro do FMIA.

Antes de realizar a doação, o contribuinte define o valor e a entidade que pretende beneficiar. Em seguida, é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária. O recibo é o documento válido para a dedução do imposto de renda.

De acordo com Laucidio, a campanha Clique Esperança representa “um processo transparente de doação”. Os recursos são aplicados em ações como enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, à situação de crianças na rua, programas de atendimento à criança e ao adolescente e de orientação familiar, entre outros projetos assistenciais.

FMIA – O Fundo foi criado em 1992 por meio da lei nº 2898. O órgão é responsável por repassar os recursos obtidos com as doações para as instituições da cidade.

Parceiros da prefeitura na campanha clique esperança: CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso do Sul).