Cotidiano / Economia

ELEIÇÕES 2010: Sobre impostos, candidatos divergem no raciocínio

Candidatos debatem problemática da classe média: escolas públicas e saúde pública ruim, o que força a classe a gastar com locais particulares. Dilma afirma que o quadro está mudando, e exemplifica com o ProUni, que segundo a candidata, possibilita que jovens cada vez mais entrem no ensino superior. A petista destaca e diz que irá […]

Arquivo Publicado em 30/10/2010, às 01h44

None

Candidatos debatem problemática da classe média: escolas públicas e saúde pública ruim, o que força a classe a gastar com locais particulares.


Dilma afirma que o quadro está mudando, e exemplifica com o ProUni, que segundo a candidata, possibilita que jovens cada vez mais entrem no ensino superior.


A petista destaca e diz que irá ampliar as escolas profissionalizantes pelo país.


Serra lembra do “impostômetro”, e afirma que a taxação está subindo e o dinheiro é mau gasto pelo governo. O tucano volta a apresentar seu trabalho como Ministro da Saúde, relatando que existia um trabalho de qualidade no serviço público.


“Sabe por que aumentou a arrecadação? Porque estamos discutindo se crescemos este ano 6 ou 7%, aí aumenta o arrecadado”, afirma Dilma Rousseff.


A petista fala que é a favor de desoneração de serviços públicos essenciais, como energia elétrica e transporte urbano. Dilma, porém, ressalta que os governos estaduais também devem reduzir impostos.

Jornal Midiamax