Pular para o conteúdo
Consumidor

Em manhã fria, público não desanima e vai à procura de itens de inverno sustentáveis e baratos

Na manhã deste sábado (13), o Horto Florestal foi palco do Coletivo de Brechós e os itens mais procurados foram os de inverno
Valesca Consolaro, Monique Faria -
Busca por casacos e moda circular - Ana Laura Menegat/Midiamax

Na manhã deste sábado (13), o Horto Florestal, em , foi palco para as vendas do Coletivo de Brechós e os itens mais procurados foram os de inverno. Com a chegada da frente fria, nem a manhã mais gelada do ano afastou os consumidores, que tentam encontrar opções acessíveis e sustentáveis para se aquecer.

Segundo a sub-coordenadora do coletivo, Amparim Lakatos, a moda circular é uma ótima opção para pessoas que procuram por melhores preços. Além disso, garimpar em brechós é uma prática de moda consciente, que faz circular objetos e roupas que estavam parados.

Conforme os feirantes, a maior procura foi unânime: itens para o frio, para adultos, crianças e até para os pets. O mais volume de vendas ficou concentrado em casacos, botas, luvas e toucas.

A dona do Brecho Garimpo da Moda.cg.ms, Sonimara Schim, disse que, em sua loja, as pessoas estão procurando bastante por casacos e botas, desde masculinos a femininos. Segundo ela, a maior procura aconteceu nas primeiras horas da manhã.

Roupas para pets

Um dos pontos altos e que ganhou força na procura neste ano são as roupas para pets. Segundo Adriana Oliveira Silva Marinho, do Brechó das Meninas, ela leva a opção há 3 anos nas feiras. “Nesse ano houve a maior procura, é muito legal ver o pessoal se preocupando com o conforto dos animais”, disse.

Adriana faz parte de um negócio de produção local voltado para roupas de pets. Apesar de as peças serem novas, são vendidas por preços de desapego.

Desapega CG

O Coletivo de Brechós de Campo Grande incentiva a moda sustentável e circular há 8 anos, tornando a moda de Mato Grosso do Sul uma das mais sustentáveis.

No próximo fim de semana, terá a terceira edição da feira Desapega CG, que será realizada no Parque Ayrton Senna, no sábado (20), das 8h às 16h.

O evento terá mais de 100 expositores, cheio de oportunidades para você desapegar, renovar e contribuir com a sustentabilidade.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados