Pular para o conteúdo
Consumidor

Aeroporto de Campo Grande terá voos diretos para Rio de Janeiro e mais três destinos

Campo Grande terá voos diretos para Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ)
Valesca Consolaro -
Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de passará a ter mais quatro conexões nacionais, a partir de voos diretos para (MG), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ). A expansão foi anunciada nesta quinta-feira (11).

A princípio, os voos para Belo Horizonte — que já havia sido confirmado — e Rio de Janeiro serão mantidos ao longo de todo o ano. Entretanto, os voos para Porto Seguro e Florianópolis passarão por fase de teste.

“Os demais voos, que são Florianópolis e Porto Seguro, a gente sabe que são voos pontuais e de teste, mas entendemos que é um mercado que pode se consolidar, principalmente daqui para Florianópolis e vice-versa também”, disse Bruno Wendling, diretor-presidente da FundTur.

A ampliação visa aumentar os destinos emissores conectados diretamente com Campo Grande e potencializar o fluxo de turistas no Estado.

Conforme divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, as novas conexões foram garantidas por meio do Programa Decola MS. Com isso, os viajantes terão mais oportunidades para explorar novos destinos.

Benefícios para MS

Ainda segundo Bruno Wendling, alguns destinos eram pleitos importantes nas negociações por novos voos.

“Principalmente a volta do voo direto Campo Grande-Belo Horizonte, pois o mineiro é um público que nos interessa, que já é uma demanda muito boa para o Estado e que agora deve aumentar com esse voo potencial. O Rio de Janeiro também é uma demanda que a gente sempre solicita e que já vem operando de forma pontual na alta temporada, mas agora vem de forma mais alongada: de setembro até janeiro”, disse.

O Estado mantém também o compromisso de parceria com a Gol Linhas Aéreas, de operar sempre na alta temporada (junho, julho, dezembro e janeiro) com perspectiva de consolidação da conectividade.

Decola MS

O Programa Decola MS foi criado em 2017 pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e garante a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível da aviação, facilitando a abertura de novos voos comerciais no Estado e a redução das passagens aéreas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Xô, frio!

truck

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

trump

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

terremoto

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

palmeiras

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Itália ‘fecha portas’ para descendentes e deputados se ofendem

Abadiânia pós-João O tempo mostrou o efeito devastador de uma economia de pequena cidade quase totalmente dependente de uma figura famosa. Abadiânia, entre Brasília e Goiânia, foi por muitos anos o palco do turismo religioso internacional no Estado, graças às atividades do médium João de Deus. Após a repercussão das dezenas de denúncias de assédio … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1868 –  Governo de MT torna obrigatória a vacinação

O presidente da província de Mato Grosso, Barão de Aguapey, através da sanção da lei 574, de 16 de junho de 1868, torna obrigatória a vacinação em Cuiabá, nos seguintes termos: Artigo 1º -Nenhuma pessoa, ainda mesmo com residência temporária dentro da município da Capital, é isenta da vacina, Excetuam-se desta regra: § 1° – … Continued

Sem Categoria

Após ser atropelada em Fátima do Sul, mulher morre em hospital de Dourados

A vítima foi atingida por uma motocicleta enquanto atravessava a rua

Polícia

Buscas por arma usada para atirar contra carro acaba em confronto com a PM e um morto em Campo Grande 

Morto em confronto disse que mataria o tio