Por segurança de motoristas, Uber reduz tempo de embarque de passageiros em Campo Grande
Mensagem notifica parceiros de que tempo de espera no embarque mudou de 5 para 3 minutos. Motivo seria segurança dos motoristas
Guilherme Cavalcante –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo de espera para embarque de passageiros no aplicativo Uber foi reduzido de 5 para 3 minutos em Campo Grande. A redução foi relatada nesta semana por motoristas parceiros da plataforma, que receberam comunicação da empresa por meio do aplicativo.
“Olá parceiro. O tempo de espera pelo passageiro no local de embarque mudou! Antes, na sua cidade, esse tempo era de 5 minutos, mas após ouvirmos os motoristas e realizarmos diversas análises, percebemos a necessidade de reduzir esse tempo, principalmente por questões de segurança”, traz comunicado enviado aos motoristas no aplicativo.
Conforme o aviso, o tempo de espera de 3 minutos passou a ser adotado em corridas nas modalidades Uber X e Uber VIP. Após esse período, o cancelamento da corrida pode ser efetuado sem penalidades ao motorista parceiro.
Vale lembrar que outros aplicativos de carona, como a 99, principal concorrente da Uber em Campo grande, já utilizou ferramenta semelhante para os parceiros, com redução do tempo de espera no embarque.
A reportagem questionou a Uber sobre a análise do que determinou a redução no tempo de espera, mas até a publicação não houve manifestação. O espaço segue aberto para posicionamento.
Insegurança recorrente
Em outubro de 2022, o Jornal Midiamax noticiou que ‘onda’ de violência contra motoristas de aplicativos em Campo Grande havia deixado a categoria em alerta. Naquela ocasião, um profissional foi sequestrado e colocado no porta-malas após bandidos fazerem barreira no meio da rua.
A reportagem pontuou que a violência contra motoristas começou por volta de 2017, ano seguinte em que a plataforma começou a operar na cidade. A questão do aplicativo autorizar o recebimento de dinheiro em espécie também tem contribuído para que os profissionais passassem a ser visados pelos criminosos.
“Infelizmente a nossa profissão é visada. Estamos vulneráveis, em especial por aqueles que querem dinheiro rápido e fácil para drogas. O medo existe. Não é inteligente o profissional que trabalha sem medo. Se você teme pela sua vida, procura fazer coisas para evitar”, relatou à reportagem um dos motoristas das plataformas. Clique AQUI para ver a matéria completa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.