Furnas do Dionísio vai receber 'Van dos Direitos' da Defensoria na quarta-feira

Van dos Direitos leva atendimento da Defensoria para pessoas em situação de vulnerabilidade
| 18/04/2022
- 18:29
Van dos Direitos Defensoria
Atendimento será para pessoas em situação de vulnerabilidade (Foto: Divulgação/Defensoria)

A de Mato Grosso do Sul levará o atendimento móvel com a 'Van dos Direitos' para o Quilombo Furnas do Dionísio, em Jaraguari, na próxima quarta-feira (20).

A ação será coordenada pelo Nupiir (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica).

“A instituição já realizou diversas ações na comunidade, como palestras, rodas de conversa e a educação em direitos. Agora, pela primeira vez, a instituição leva efetivamente o atendimento aos assistidos e assistidas da localidade”, destaca o coordenador do núcleo, defensor Lucas Colares Pimentel.

O atendimento será realizado das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3314-1031.

Van dos Direitos

O atendimento móvel da Van dos Direitos tem como objetivo alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm condições de se deslocar até uma unidade da Defensoria, como: pessoas em situação de ruas, comunidades ribeirinhas, quilombolas, regiões periféricas e indígenas de todo o Estado.

O projeto “Vans dos Direitos” foi implementado em razão de acordo de cooperação técnica com o MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos).

Veja também

Cálculo considera preço médio, mas condutores precisam devem realizar conta em cada posto para constatar se há ou não a vantagem pelo etanol

Últimas notícias