Pular para o conteúdo
Consumidor

Em 15 dias, 6 supermercados são multados pela venda de produtos estragados e vencidos em Campo Grande

Metade destas infrações foram cometidas somente nesta semana
Fernanda Feliciano -
Divulgação/Procon

Uma série de supermercados tem sido multados pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) pela venda de produtos vencidos e em condições impróprias para consumo em . Somente em 15 dias, seis estabelecimentos foram multados na Capital, e metade destas infrações foram cometidas nesta semana.

Nos quatro primeiros dias desta semana, três mercados foram penalizados pela comercialização de itens fora do prazo da validade. O primeiro caso foi em um atacadista da Avenida Presidente Vargas que possuía cerca de 346 produtos vencidos, entre eles embalagens de ameixa seca, banana-passa, castanha de caju, gojiberry, pacotes de pães de alho, barras de frutas, uma peça de salame e uma massa para pastel e recebeu pelas irregularidades na última segunda-feira (30).

No mesmo dia, 30 de maio, outro supermercado foi multado pela venda de produtos com validade vencida como bandejas de tomate-cereja, limão-siciliano e leite fermentado.

O terceiro caso aconteceu nesta quinta-feira (2) em um supermercado, no bairro Los Angeles, com biscoitos, margarina, pizza, mortadela e alimento para gatos vencidos.

No dia 26 de maio, a do Procon atuou em um mercado na Rua Afluente onde foram encontrados estavam 33 unidades de cerveja, três barris de cerveja vencidos desde 2021, cinco quilos de banha suína vencida em janeiro deste ano, 56 unidades de pó para preparo de gelatina, 19 embalagens de ameixas secas, 34 embalagens de empanados de frango, 12 de hambúrguer e 30 de salaminho com a validade vencida.

Já no dia 21 de maio, a superintendência multou um mercado pela comercialização de 13 produtos vencidos.

Na Vila Neuza, outro estabelecimento cometeu a infração da venda de produtos vencidos como a farinha de mandioca e farofa temperada, que eram válidos até o mês de fevereiro, bem como biscoitos que venceram no mês de abril. Além disso, energéticos e cervejas também estavam vencidos no mês de maio.

Como denunciar?

Para denunciar irregularidades como venda de produtos vencidos, estragados ou violados, bem como outras infrações cometidas contra o consumidor, entre em contato no Procon Estadual no telefone 151 ou no aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias