Vitrines do Centro de Campo Grande driblam falta de estoque com outras cores para o Réveillon
Garantir uma peça cheia de simbologia para virada do ano garante lucro de lojistas
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As vitrines do Centro de Campo Grande já substituíram o vermelho que presentava o espírito natalino para o branco e amarelo para a virada do ano. A simbologia das cores tem atraído clientes, inclusive, de lojas que já estão sem estoque nas cores tradicionais.
A gerente de uma loja de departamentos da região central, Marli Pires, explica que uma possível reposição não chegaria à tempo para as vendas nesse período, características para as cores que mais costumam ser vendidas: o branco e amarelo.
“Tem cliente que se antecipou e comprou no período de Natal, para dar de presente ou comprar para as duas datas. O fluxo nesses dias tem sido bastante intenso, boas vendas para os lojistas, já que as pessoas se anteciparam”.
Colorido também convence
O colorido também chama atenção, entretanto, as lojas se preparam com araras exclusivamente para a cor branca e dourado. Marcos Gauto, funcionário de uma loja de roupas, conta que o público tem investido mais que o ano passado na compra de peças novas especificamente para esta data.
“As mulheres preferem comprar mais o look completo, uma blusa branca, pelo preço e poder variar, já os homens a bermuda é o que mais sai disparado”.
O tradicional branco nas peças reina, por toda a simbologia de passar a virada do ano buscando paz e tranquilidade. Vanusa Barreto de Freitas, vendedora, conta com os clientes da última hora. “No Natal a loja ficou lotada, esperamos isso até a véspera também”, finaliza.
Calcinha da sorte
Qualquer apego de superstição conta na virada de ano, assim como a cor da calcinha está na lista dos que não arriscam em deixar a ‘simpatia’ para 2023. Em Campo Grande, as lojas de lingeries estão movimentadas e tiveram que renovar o estoque. A expectativa dos lojistas é que as compras tenham maior fluxo na véspera de ano novo.
No Centro, as vitrines estampavam o tradicional arco-íris com as cores que mais costumam atrair os clientes: branco e amarelo. A vendedora Camila Feitosa conta a média de venda se compara ao mesmo período do ano passado, entretanto, acredita que na sexta-feira (30) e sábado (31) a região esteja o dobro de movimentada.
“As pessoas deixam mais para última hora. Na quarta-feira (28) choveu bastante e isso atrapalhou um pouco nas vendas, mas hoje já começou bem cedo a melhorar. Contamos com os clientes que compram em cima da hora”, disse.
Joga para o universo
A sabedoria popular garante que a cromoterapia traz uma vibração energética conforme cada cor, ficando a cargo do universo ser responsável para dar uma forcinha em um pedido. Não é? Pois usando esse critério, as cores variam os sentimentos e esperanças.
Branco – Assim como o look inteiro, o branco é o mais tradicional usado nesse período, sendo definida como a cor da paz e tranquilidade. Também pode se encaixar no critério daqueles que pedem energias harmônicas.
Amarelo – Para quem espera dinheiro e prosperidade o amarelo é o mais procurado, porque simboliza a cor do ouro e riqueza. A tonalidade também eleva o significado de alegria e descontração.
Verde – O verde pode representar esperança e saúde, duas características que precisamos muito para continuar enfrentando a pandemia.
Vermelho – Aos que procuram sentimentos de paixão intensa o vermelho é uma pedida, já que a tonalidade representa a energia do desejo, entretanto, com a sensação de um romance turbulento.
Rosa – Esta seria uma aposta mais tranquila para quem está atrás de um amor tranquilo e sereno. Esta cor também traz o amor-próprio, pois é o vermelho suavizado com branco, propicia romantismo, carinho e autoestima. O combo ideal de amores.
Azul – também seguindo a linha serena do rosa, esta cor traz tranquilidade em outras áreas além do amor. Representa serenidade e ainda favorece o poder da comunicação, além de geral bem-estar e paciência.
Preto – Diferente do que muitas pessoas pensam, preto para virada tem seu significado bom, sem relação com forças malignas e energias negativas ou morte, pelo contrário, pelo preto ser a ausência de cor, simboliza independência. Representa tomada de decisão e a dignidade.
Roxo ou lilás – está muito ligada a intuição, estão conectados com a espiritualidade e a purificação mental. Para quem busca respostas em 2023 e deseja esvaziar a mente para encontrar o melhor caminho, é a cor ideal para virada.
Laranja – criatividade e ousadia estão juntas dessa cor. Por ser vibrante, transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela vai renovar sua energia e favorecer o entusiasmo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.